Na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte de Monte Mor pode ajudar a transformar a vida dos jovens e idosos da cidade. Isso porque a Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, está incentivando a população a destinar até 6% do IR devido sem custo adicional.
Ou seja, o valor doado será abatido do imposto a pagar ou descontado da restituição. Para isso é necessário que no momento em que estiver realizando a declaração no programa da Receita Federal o contribuinte vá até ‘Doações Diretamente na Declaração’ e escolha entre “Fundos da Criança e do Adolescente” ou “Fundos do Idoso”.
Em seguida, é preciso selecionar o fundo desejado (municipal, estadual ou nacional), informar o valor da doação que pode ser até 6% do imposto devido e só então gerar o Darf e pagar até a data limite da declaração.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira dama de Monte Mor, Milena Rinaldo explica que cabe à Receita Federal direcionar os valores diretamente aos fundos escolhidos sem passar pela Prefeitura. “Cada doação pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. São pequenas contribuições que podem gerar um grande impacto”, afirmou a secretária.
#folharmc #montemor #impostoderenda #ir