Mais de 450 estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Caic Prof. Sylvino Chinelatto, no Jardim da Paz, em Americana, participam do projeto “Caic Leitor”, desenvolvido com o objetivo de fomentar o prazer pela leitura e contribuir para a formação crítica do leitor juvenil.
A proposta trabalha com os estudantes as áreas temáticas de Língua Portuguesa, História e Arte, em uma integração dos componentes curriculares. Ao todo, 455 crianças e adolescentes atendidos pela unidade escolar estão envolvidos com a iniciativa.
O trabalho é dividido em duas etapas: a primeira inclui visitas guiadas pelas equipes da Biblioteca Pública Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano”, explorando o acervo e as atividades proporcionadas pelo espaço cultural, enquanto a segunda é composta por visitas livres, em que os estudantes serão acompanhados por professores e convidados a explorar as obras disponibilizadas no local e as exposições temáticas rotativas.
“A administração Chico Sardelli e Odir Demarchi está, desde o seu início, comprometida com a Educação de qualidade e com a formação de leitores críticos, com investimentos constantes na recomposição de aprendizagem por meio da oferta de um acervo de qualidade aos nossos estudantes. A união de esforços neste sentido, trazendo a Biblioteca para o cotidiano dos estudantes, reforça o importante papel do livro e da literatura no desenvolvimento humano”, declarou o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini.
No Caic, ocorrerão visitas orientadas pelas professoras à biblioteca da escola durante o bimestre letivo, como cumprimento ao cronograma curricular, bem como visitas livres para o empréstimo individual de livros.
O calendário de atividades vai até dezembro e será encerrado com o ranqueamento dos estudantes com maior índice de empréstimos de livros na biblioteca da escola durante o ano letivo de 2025.
#folharmc #americana #educacao #caicleitor #ranqueamento #estudantes