O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome firmou convênio com a Prefeitura de Campinas para a modernização do Banco de Alimentos. O município receberá R$ 626.846,83. O valor será usado na aquisição de bens permanentes para o Banco de Alimentos. Entre os itens adquiridos estão um caminhão, empilhadeira, computadores e equipamentos digitais, como notebooks e tablets.
Além da compra de bens permanentes, o convênio prevê a contratação de serviços que agreguem valor às ações realizadas pelo Banco de Alimentos. Parte do recurso do convênio será usada para adquirir ecobags personalizadas e camisetas, itens que ajudarão a difundir a marca do banco e reforçar a conscientização sobre a importância da segurança alimentar.
Outro foco importante é o investimento em campanhas de marketing, considerada essencial para divulgar a atuação dos bancos de alimentos e atrair mais parceiros e doações. O convênio têm vigência até dezembro de 2026, garantindo que as ações planejadas sejam implementadas de forma gradual.
“O objetivo do convênio é garantir melhores condições para o armazenamento, distribuição e gestão de alimentos, contribuindo diretamente para o combate à insegurança alimentar. As ações, porém, não se limitam apenas à gestão de alimentos, mas também buscam engajar a sociedade em uma causa fundamental para a justiça social”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. “O investimento em tecnologia e comunicação vai fortalecer a integração com redes de distribuição e doadores, otimizando o uso dos recursos públicos”, acrescentou a secretária.
#folharmc #campinas #assistenciasocial #bancodealimentos #governofederal