No ano em que celebra 50 anos de existência, a Ceasa (Centrais de Abastecimento) de Campinas tem, pela primeira vez na sua história, uma mulher como presidente. Trata-se de Walquyria Majeveski, executiva do setor privado com experiência de 30 anos em empresas de varejo, sendo a maior parte do tempo na área de alimentos. “Abre-se um novo capítulo na história da Ceasa Campinas, marcado por um modelo de eficiência, inovação, impacto social, transformação e diversidade”, destaca Majeveski.
Ela é formada em Administração de Empresas e MBA em Finanças Corporativas. Entre as corporações que a nova presidente atuou estão a Asserj (Associação de Supermercado do Rio de Janeiro), Peterfrut Comercial Ltda, Hortifruti Natural da Terra e FDC (Fundação Dom Cabral).
Quebra de Paradigmas e Liderança Feminina
A chegada de uma executiva na Ceasa Campinas representa inspiração para outras mulheres buscarem posições de destaque, reafirmando o papel feminino na transformação de setores chaves da economia.
O setor de abastecimento, tradicionalmente dominado por lideranças masculinas, ganha uma perspectiva renovada e diversa. Com uma carreira sólida no setor privado, a nova gestora simboliza não apenas a quebra de barreiras de gênero, mas também a valorização de competências estratégicas e gerenciais que transcendem os estigmas do setor.
De perfil executivo, Majeveski tem bagagem de grandes corporações privadas, que frequentemente carregam um repertório vasto de habilidades estratégicas, como foco em resultados, inovação tecnológica e aprimoramento de processos. “Acreditamos que essas competências trarão contribuições significativas para a gestão da Ceasa Campinas”, frisa.
Majeveski também já ministrou aulas em cursos de pós-graduação das áreas de Gestão de Pessoas, Finanças e Ciências Contábeis. No segmento de consultoria, atuou em diversas empresas em todas as etapas da cadeia de fornecimento.
#folharmc #campinas #ceasacampinas #walquyriamajeveski #ceasa