O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta segunda-feira (4) o relatório mensal referente ao mês de outubro. No último mês, foram realizados 4.925 atendimentos e encaminhados 1.664 candidatos para as 822 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 890 atendimentos.
De acordo com o balanço, 1.439 já possuíam registro no serviço e apenas no último mês foram contabilizados 90 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 219 atendimentos.
Sobre os serviços do PAT
As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
#Pratodosverem: Na arte uma pessoa mexendo no computador que reflete as vagas do PAT. Informações “Pat Indaiatuba” e “Realiza mais de 4 mil atendimentos”. Nas bordas vários desenhos que remetem a trabalho e entrevista de emprego. Fim da descrição.
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