A expectativa é receber de 25 mil a 30 mil frequentadores nesta semana. Vasos de begônias, crisântemos e kalanchoes estão entre os mais procurados.
Os visitantes também vão poder aproveitar os bons preços da Primavera. No período, que vai de setembro a dezembro, as flores no Mercado tem redução de até 50% no preço. Isso acontece porque nesse período as flores desabrocham e a oferta passa a ser maior.
A diferença é maior no grupo das flores de corte (maço, ou buquê). Entre os exemplos estão a rosa e o buquê da astromélia, flor de cores exuberantes e pétalas delicadas. Além delas, outras variedades de corte como violetas, alpínias, asters, copo-de-leite e a boca-de-leão também estão com preços mais baixos.
Uma variedade de tipos de cactos e suculentas também desabrocha durante a Primavera com aumento na oferta e consequente redução no preço. São espécies como a calandiva, gloxínia, azaléia e begônia e algumas orquídeas.
Alerta – Para quem for levar flores ao cemitério, recomenda-se retirar plástico e pratos das plantas para evitar acúmulo de água e proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Confira os horários do funcionamento do Mercado de Flores para o público em geral
Segundas, terças, quartas e sextas-feiras: das 8h às 16h30
Quintas-feiras: das 10h às 16h30
Sábados: das 8h às 13h
Feriados: segundas-feiras das 8h às 16h30, terças, quartas, sextas-feiras e sábados das 8h às 13h; quintas-feiras das 10h às 16h30
Informações referentes aos horários de missa e funcionamento dos cemitérios serão divulgadas pela Prefeitura de Campinas nesta segunda-feira.
#folharmc #cidades #campinas #finados #ceasa #dariosaadi