“A representação do município toda vez que que o time for disputar um jogo fora, é a equipe de Campinas que vai, é o nome de Campinas que estará lá, com uma equipe de ponta, uma equipe vencedora. Este apoio é muito importante porque leva o nome de Campinas para o Brasil todo. O basquete feminino chegou em Campinas há cinco anos, em 2017, tem uma trajetória vitoriosa – foi campeão brasileiro, campeão paulista e agora, com essa nova parceria com a Unimed, sem dúvida é um impulso grande e continuará uma equipe de ponta, disputando os principais títulos do País e do Estado de São Paulo”, disse. O prefeito lembrou da relevância não apenas de vencer e trazer títulos, mas da questão do esporte de base, da formação de novos atletas.
Entre as conquistas do time, estão o título de campeão brasileiro da Liga de Basquete Feminino (LBF), principal torneio de basquete do Brasil, em 2018; o vice-campeonato em 2019 e 2022; bicampeão paulista em 2019 e 2020; campeão do desafio internacional em 2019 e campeão brasileiro na modalidade 3×3 em 2021.
Os jogos e treinos do Unimed Campinas Basquete serão realizados no Tênis Clube de Campinas. O início da temporada de 2023 pela LBF será em 8 de março. O Unimed Campinas Basquete estreia contra o Ituano, dia 11 de março, às 18h, em Itu. O primeiro jogo em casa será no dia 18 de março, às 18h, contra o Sampaio Basquete.
Também estiveram presentes no lançamento o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; o secretário de Trabalho e Renda e presidente do Tênis Clube de Campinas, Gustavo Tella; o diretor-presidente da Unimed Campinas, Gerson Muraro Laurito; o diretor comercial da cooperativa médica, José Windsor Angelo Rosa; e o vereador Nelson Hossri, representando a Câmara Municipal de Campinas.
O Unimed Campinas Basquete é formado pelas atletas: Gabrielly Rhayssa Parro Teixeira, Lorena da Silva, Julia Zandonai Schmauch, Geovana Thaina Neves de Oliveira, Nathália Cruz Lima, Maitê Eloisa Pereira Ramirez, Ana Beatriz Aparecida de Oliveira, Izabella Frederico Sangalli, Licinara Rodrigues Bispo, Luana Carvalho Milaneze Coutinho e Carina dos Santos Martins.
Também fazem parte da comissão técnica Renata Martins (preparadora física); Sidney Coppini (técnico); e Antônio Carlos Vendramini (diretor).
#folharmc #cidades #campinas #esportes #sanasa #unimedcampinas #dariosaadi