Os trabalhos de poda, capinação, roçagem e limpeza foram intensificados na cidade pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana. As demandas aumentaram devido ao período de chuvas, com o crescimento rápido da vegetação, e as equipes fizeram uma força-tarefa para agilizar os serviços.
“O cronograma de trabalho elaborado diariamente busca suprir as necessidades de todas as regiões da cidade. Janeiro é um mês com muita chuva e o trabalho foi executado com muito empenho das equipes para atender as demandas nas ruas, avenidas, canteiros, áreas públicas e praças”, disse o secretário da pasta, Fabio Renato de Oliveira.
Os serviços de limpeza, roçagem e recolha de podas foram realizados em cerca de 800 mil metros quadrados, em janeiro, de acordo com o diretor da Unidade de Praças e Jardins (UPJ) da SMA, Antonio Donizetti de Paula.
As equipes percorreram áreas extensas, como as três pistas na entrada da cidade (avenida Antonio Pinto Duarte, São Gabriel e Orlando Dei Santi), avenida da Saúde, rua Dom Pedro II, avenidas Brasil, Dr. Antonio Lobo, Cillos, Abdo Najar, Armando Sales de Oliveira, Parque Residencial Tancredi, Parque Novo Mundo, São Pedro, Cidade Jardim, Mathiensen, Vila Galo, Centro, além de manutenções nas regiões do Mercado Municipal, CRAS e UBS do Jardim Guanabara, Jardim Botânico, entre outros locais.
#folharmc #cidades #americana #meioambiente #sma #cras #ubs #chicosardelli